Trio é preso suspeito de utilizar documentos falsos para comprar veículos em Manaus

Polícia foi acionada por gerente de concessionária.

Dois homens – de 29 e 41 anos – e uma mulher, de 43, foram presos na ultima sexta-feira (27) por suspeita utilizarem documentos falsos para comprar veículos em Manaus. Segundo a polícia, a mulher é apontada como mentora dos golpes, aplicados em concessionárias da capital. 

De acordo com o delegado Heron Silva, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o gerente do estabelecimento acionou a polícia depois que foi alertado pelo banco que gerenciava o financiamento. 

“O banco rechaçou o financiamento alegando que o RG usado poderia ser falsificado. Mas o gerente disse que o financiamento meio que já tinha sido aprovado e que o carro seria entregue hoje às 14h. Nós prontamente deslocamos a equipe para lá. O suspeito deu R$ 6 mil de entrada em um veículo de R$ 34,9 mil e ia receber o carro hoje”, explicou. 

O homem foi identificado no momento em que chegou à concessionária em companhia de um outro homem que, de acordo com o delegado, dava apoio à ação criminosa. Ainda segundo Silva, os documentos utilizados para financiar o carro continham dados falsos e foram apreendidos. 

Neles, a polícia encontrou a foto de uma mulher apontada como idealizadora do golpe. Ela também foi presa e, de acordo com a polícia, já possui duas passagens pelo crime de estelionato. 

O trio foi conduzido para o 12º DIP, onde foi indiciado pelos crimes de uso de documento falso e estelionato. 

As investigações irão continuar para tentar identificar outras vítimas do trio.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!