Deputados apoiam ampliação de projetos do Sebrae no Amazonas

Após reunião com a diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Josué Neto, anunciou que o parlamento apoiará a ampliação de projetos  de incentivo ao empreendedorismo no interior do Amazonas. Atualmente, o Sebrae está presente em apenas seis dos 62 municípios.

Os deputados receberam o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Muni Lourenço, e comprometeram-se a destinar emendas impositivas no orçamento de 2020 a favor da entidade. Em contrapartida, os parlamentares poderão sugerir projetos e parcerias ao Sebrae.

“Foi uma reunião muito produtiva para o Estado. O Sebrae toca centenas de projetos no Amazonas, no interior e também em Manaus, sempre com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e a Assembleia Legislativa. Com a mão amiga de destinar os recursos para a realização desses projetos, vai fortalecer e dar um ganho nessas atividades do Sebrae”, disse o presidente da ALE, Josué Neto (PSD).

O encontro reuniu o presidente da ALE, Josué Neto, e demais deputados (Foto: Alberto César Araújo/ALE)

Muni Lourenço considera a ALE uma grande parceira. “Assembleia Legislativa do Amazonas é a única do País que tem uma sala do empreendedor, onde o Sebrae disponibiliza um técnico para atendimento ao pequeno empresário. Vimos aqui para estreitar ainda mais essa cooperação”, afirmou Muni explicando que este é o mês da microempresa e o Sebrae vai ter uma programação intensa, com previsão de atendimento a dois mil microempresários da capital e do interior.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) informou que apresentará emenda com proposta a favor do jovem profissional liberal recém-formado. O valor das emendas ficará a critério de cada deputado. De acordo com Muni Lourenço, com a crise econômica do País e  desemprego em alta cada vez mais pessoas estão procurar abrir seu próprio negócio e por isso buscam orientação. “Essa procura tem sido muito grande”, afirmou.

O Sebrae oferece serviços em todo o Amazonas, mas até agora tem postos de atendimento com estrutura própria  em apenas seis municípios do interior:  Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus), Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) e Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).

D24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!