Corrida Internacional Cidade de Manaus acontece nesta quinta-feira

A Prefeitura de Manaus vai realizar, pela primeira vez na capital, o ‘Viradão Esportivo’, em comemoração aos 350 anos da cidade, comemorado nesta quinta-feira (24). Estão na programação a Corrida Internacional Cidade de Manaus e a corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race. O evento foi lançado nesta terça-feira (22), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste.

A Corrida Internacional Cidade de Manaus, com percurso de cinco quilômetros, será realizada nesta quinta-feira, com concentração às 6h30 e largada às 7h, na Ponta Negra. Segundo a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), serão disponibilizadas 3 mil vagas para a corrida, sendo divididas entre as categorias Geral, Pessoa com Deficiência (PcD), Servidor e Doador. As inscrições são realizadas pelo site semjel.manaus.am.gov.br.

“Essas inscrições costumam ser muito rápidas, ano passado não durou 20 minutos. A pessoa vai ter o direito, então, a seu kit, número de peito e a camisa, para poder correr conosco, aqui na Ponta Negra, esses cinco quilômetros”, disse o secretário da Semjel, João Carlos Mello.

Segundo o secretário, as pessoas que se inscreverem nas categorias Geral, Servidor e PcD, em contrapartida, precisarão doar uma lata de leite ou um pacote de fraldas (infantil ou geriátrica), que será dado ao Fundo Manaus Solidária para que realize a entrega às instituições que fazem uso desses materiais. Para a categoria Doador, basta doar sangue, no Hemoam, até às 12h desta quarta-feira (23), para receber o comprovante e, assim, retirar seu kit da prova.

Manaus 24 Horas Bike Race

A corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race será realizada entre o sábado (26) e o domingo (27), com o desafio para 150 ciclistas pedalarem por um dia ininterrupto, em um circuito, aproximadamente, nove quilômetros, saindo da Ponta Negra e que seguirá pelas vias do condomínio Alphaville.

A concentração será às 16h, próximo ao Anfiteatro da Ponta Negra, com largada às 17h. As inscrições para a competição também serão realizadas no site da Semjel, ao longo desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!