Benedita critica Damares e diz que “a Bíblia fala de gênero”

Petista é evangélica e frequenta a Igreja Presbiteriana

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) criticou o trabalho da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pelo combate à Ideologia de Gênero. Para a petista, a ministra representa um “retrocesso” nas pautas sociais.

Para a parlamentar, que frequenta a Igreja Presbiteriana, o tema da Ideologia de Gênero, ao qual ela mesma afirmou não saber do que se trata, é um assunto presente na Bíblia.

– Não há avanço. Há retrocesso. Inventaram de combater uma tal de ideologia de gênero, que até hoje eu não sei o que é. Eu sou evangélica e a Bíblia fala de gênero. A palavra era essa. – disse ao jornal Estadão, sem citar o livro ou versículo que trate da questão.

Aparentemente confundindo a chamada ideologia de gênero com gênero feminino e masculino, a petista afirmou que as mulheres estão conquistando espaço na sociedade.

– Nós, mulheres, temos grandes conquistas, até mesmo na igreja. Esse mundo é das mulheres. Nós vamos chegar lá. Mas vamos encontrar resistências também, né? Os homens se sentem ameaçados porque eles sempre estiveram no comando – afirmou.

25 comentários em “Benedita critica Damares e diz que “a Bíblia fala de gênero”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!