Eduardo Braga é candidato a presidente do Senado, diz Veja

A coluna Radar da revista Veja publicou nesta quarta-feira, dia 30, que o senador Eduardo Braga (MDB) se movimenta para disputar a sucessão do colega David Alcolumbre (DEM-AP) à Presidência do Senado.

A revista antecipa que ele precisará primeiro vencer disputa dentro de seu partido, com Renan Calheiros (AL), ex-presidente da Casa, que tentou voltar ao posto este ano, mas foi atropelado por Alcolumbre.

A eleição supresa do político amapaense contou com forte apoio do senador Omar Aziz (PSD-AM). Braga também já esteve cotado a participar da disputa pelo comando do Senado.

Isso veio à tona em dezembro do ano passado, numa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, O Estadão informou que o parlamentar amazonense estava candidato às vésperas do último Natal e que tinha chances de eleição.

A candidatura não vingou. Renan Calheiros se impôs, mas Braga acabou ganhando a liderança de seu partido na Casa. O posto lhe deu visibilidade e ele acabou se transformando na principal força política tradicional remanescente no MDB, já que outros caciques do partido, como Romero Jucá (RR), por exemplo, foram derrotados nas eleições do ano passado.

BNC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!