PMs que atuaram na zona Sul podem ser promovidos por bravura

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou ofício ao governador Wilson Lima (PSC) solicitando a imediata promoção dos policiais militares que atuaram na intervenção que resultou na morte de 17 bandidos na madrugada desta quarta-feira, dia 30.

A ação policial foi realizada na zona sul de Manaus, após denúncia sobre confronto entre facções criminosas rivais. “Eu sou policial e sei do perigo nessa ocorrência, como as vidas desses guerreiros estavam em risco.

Nada mais justo do que uma promoção por bravura. Eles arriscaram suas próprias vidas para proteger aquelas famílias. É justo, é legítimo. Tenho certeza que o governador Wilson Lima vai atender ao nosso pedido”, disse. Os policiais que atuaram no confronto fazem parte dos Batalhões da Rocam e da Força Tática.

O parlamentar parabenizou os “guerreiros” que interceptaram bandidos da Família do Norte (FDN) que tentavam invadir o beco JB Silva, no bairro Crespo, dominado por criminosos do Comando Vermelho (CV).

A nota enviada pelo deputado diz que a Polícia interveio a fim de evitar que os moradores da área ficassem no meio do fogo cruzado entre as duas facções. “O brilhante trabalho da corporação resultou em 17 traficantes mortos e 17 armas apreendidas pelos policiais. Na manhã de hoje, mais dois bandidos foram baleados e pelo menos dois presos”, conclui a publicação.

Saiba Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!