Estudante ameça fazer uma chacina e matar desafetos, em Manaus

Pelas redes sociais, o estudante anunciou o plano de execução na escola e qual o motivo da ação

Manaus – Professores e responsáveis por alunos da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, localizada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, ficaram aterrorizados nesta segunda-feira (4) após um estudante da unidade de ensino fazer postagens de ameaças nas redes sociais.

No texto, publicado por volta das 22h de domingo (3), o aluno do 3°ano afirmou que pretendia assassinar outros colegas por conta de desentendimentos. 

“Tem essa entrada que vai direto até o último pavilhão onde para o lado esquerdo e direito ficam as salas e começa no 3º e termina nos primeiros anos. Aí os nomes dos lixos que sujam esse ambiente”, afirmam o aluno ao descrever o plano, marcando o nome de nove alunos na publicação.

Após denúncias, policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e devem permanecer no local até o horário noturno. A direção da escola optou por liberar os estudantes durante o dia.

A publicação feita pelo estudante
A publicação feita pelo estudante | Foto: Divulgação

Um aluno afirma diz portal Em tempo “Já vi alunos armados dentro da minha sala. Pedi várias vezes para mudar de turma. A insegurança é muito grande”, disse a estudante.

Pais dos estudantes pedem mais segurança.  “Nunca sabemos se os nossos filhos vão chegar vivos em casa. Precisamos de uma intervenção das autoridades “, frisou a mãe de um dos estudantes.

Seduc

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que não houve qualquer ameaça presencial na escola 

O órgão frisou que, desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local. 

“O gestor da escola também já foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos” disse o órgão.

O JOVEM DISSE ESTAR BRINCANDO: ELE FOI APREENDIDO

Manaus – Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para prestar esclarecimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após publicar no Facebook que faria uma chacina na Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, e causar pânico em familiares de estudantes, na manhã desta segunda-feira (4).

A delegada Deborah Souza, que acompanhou o caso desde o início, está ouvindo os primeiros esclarecimentos do adolescente. À polícia, ele alegou que a publicação era uma “brincadeira”. Posteriormente, ele será encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

De acordo com a equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante a madrugada, a Policia Militar (PM) já havia se posicionado no local. No colégio, muitos familiares chegaram assustados para buscar os estudantes.

Conforme Núbia Amazonas Xavier, mãe de um aluno de 14 anos, a mensagem sobre o caso chegou por uma mensagem na rede social. “Eu acabei de ficar sabendo, eu estou assustada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!