Doze advogados vão disputar uma vaga da Corte do TRE-AM

Doze advogados se inscreveram até a tarde desta segunda-feira, dia 18, para disputar uma vaga de desembargador na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

A disputa é pelo posto hoje ocupado pelo jurista José Fernandes Júnior (na foto do post), cujo mandato se encerra no dia 21 de março.

Ele pode concorrer de novo e já confirmou que disputará sua recondução. O prazo para inscrição dos interessados terminou nesta segunda-feira. O começo da eleição dos candidatos é feito pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Será a Corte do Judiciário do Amazonas que, dos doze inscritos, escolherá uma lista tríplice que enviará para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, analisará os selecionados e enviará os nomes ao Planalto para a palavra final do presidente da República.

Apesar do mandato de Fernandes terminar somente daqui a quatro meses, a eleição no TJ-AM deverá ocorrer ainda neste ano, provavelmente no começo de dezembro, conforme prevê o meio jurídico.

O detalhe desta eleição é que essa escolha poderá reeditar disputa entre os advogados Charles Garcia, Affimar Cabo Verde Filho e Júnior Fernandes.

Os três foram os finalistas daquela seleção que escolheu Fernandes há dois anos. Os outros candidatos são os seguintes:

Francisco Maciel do Nascimento Antônio Adalberto Magalhaes Martins Patrícia Gomes de Abreu João Augusto Cordeiro Ramos Júlio Antônio Lopes Andriane Cristina Cabral Magalhães Rubenito Cardoso da Silva Júnior Fernando Diego Góes Luiz Augusto dos Santos Porto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!