Temporada de cruzeiros no fim de ano deve levar 4,5 mil turistas a Manaus

Mais de 4,5 mil turistas devem desembarcar em Manaus em dezembro, levados pela temporada de cruzeiros 2019/2020, segundo estima a prefeitura da capital.

A primeira das quatro embarcações a aportar é o Volendam, no próximo domingo, dia 1º, com aproximadamente 1,9 mil estrangeiros à bordo, entre passageiros e tripulantes.

De acordo com a prefeitura, os turistas são recepcionados durante toda a temporada por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com entrega de guias bilíngues e brindes promocionais.

Em sua primeira vez na cidade, o navio receberá uma placa de boas-vindas para registrar a visita, e deve retornar a Manaus ainda em março de 2020. O navio Volendam, depois de deixar a capital, no fim da tarde do dia 2, segue para Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, no rio Amazonas.

O que veem em Manaus Com programação diversificada, os visitantes conhecem atrativos turísticos do centro histórico, como o Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro e Museu da Cidade de Manaus, e percorrem belezas naturais da região, como o lago do Janauacá e o Encontro das Águas.

A gastronomia regional e apresentada aos turistas, que participam de atividades culturais ligadas aos povos da Amazônia.

Os navios da temporada O Insignia é o próximo da lista, com chegada marcada para o dia 4. Depois do Natal é a vez do Seven Seas Mariner, no dia 26, onde ficará por um dia. Por último, o Viking Seas chega à cidade no dia 31 e parte no sábado, após o réveillon, no primeiro dia de 2020.

A Temporada de Cruzeiros 2019/2020 começou em novembro, e teve como primeiro navio a aportar o M/S Viking Sun, que trouxe mais de 1,3 mil viajantes e ficou por dois dias na cidade. Com encerramento previsto para abril de 2020, a temporada trará a Manaus 12 embarcações no total, em 16 visitas, com mais de 20 mil turistas a bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!