Brasil quer Copa do Mundo Feminina em 2023 e inclui Manaus como sede

Candidatura do Brasil contempla as oito cidades que sediaram a Copa do Mundo Masculina em 2014; Manaus também sediou jogos da Olimpíadas de 2016, inclusive da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou nesta quinta-feira, 12, na sede da FIFA em Zurique, os documentos que tornam oficial a candidatura do país a sediar a Copa do Mundo Feminina 2023. A proposta do Brasil prevê jogos em oito cidades distribuídas em todas as regiões do país, que também receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. São elas: Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Sede de duas Copas do Mundo nos últimos cinco anos Copa do Mundo FIFA 2014 e Copa do Mundo Sub-17 FIFA 2019 o Brasil aposta nessas experiências bem sucedidas para convencer a entidade mundial a realizar o evento novamente no país. A infraestrutura a ser utilizada será a mesma já testada e aprovada nas grandes competições recentes.

Manaus, além de sediar jogos da Copa do Mundo Masculina de 2014, também sediou partidas de futebol feminino nas Olimpíadas de 2016 – inclusive um jogo da seleção brasileira. Com as principais estrelas poupadas por conta da classificação antecipada, o Brasil encarou a África do Sul na Arena da Amazônia e ficou no 0 a 0. Agora, o reencontro pode acontecer daqui a quatro anos. 

“A FIFA já demonstrou que confia na nossa capacidade de realizar eventos deste porte. Eu tenho repetido que a partir de agora a CBF será candidata a receber todas as grandes competições do futebol mundial, pois temos experiência e equipamentos comprovadamente de excelência. Sabemos que temos fortes concorrentes, mas acreditamos na possibilidade de termos mais uma Copa do Mundo no Brasil”, ressalta Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

Além dos oito estádios a serem indicados para realização da competição, o projeto brasileiro conta com o mapeamento de mais de 60 centros de treinamento, 1000 hotéis, além de estruturas em todas as cidades para realização de sorteios, workshops e eventos paralelos. A expectativa é que um evento deste porte gere cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 contará com 32 seleções e seguirá o modelo atual da Copa do Mundo Masculina. A última edição na França foi a mais vista da história, quando cerca de 1,1 bilhão de espectadores acompanharam a cobertura no mundo inteiro.

Se na edição de 2015, no Canadá, a média de espectadores era de 8,3 milhões, no último ano chegou a 17,2 milhões de pessoas vendo cada jogo pela televisão. A destacar a participação da Seleção Brasileira nesses números: os quatro jogos realizados pela equipe estiveram entre as oito maiores audiências de toda a competição.

Concorrem com o Brasil para receber o Mundial a Colômbia, o Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia. Confira anexo os documentos entregues pela CBF à FIFA para oficializar a candidatura do Brasil.

6 comentários em “Brasil quer Copa do Mundo Feminina em 2023 e inclui Manaus como sede

  • 10/08/2020 em 21:00
    Permalink

    If some one wants to be updated with most up-to-date technologies afterward he must be pay a quick visit this web page and be up to date daily.
    adreamoftrains web hosting sites

  • 14/08/2020 em 02:09
    Permalink

    Hi would you mind letting me know which webhost you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this
    blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good web hosting
    provider at a honest price? Thanks a lot, I appreciate it!

  • 24/08/2020 em 18:23
    Permalink

    What’s up everybody, here every one is sharing these know-how, therefore it’s nice
    to read this webpage, and I used to pay a quick visit this blog
    every day. y2yxvvfw cheap flights

  • 27/08/2020 em 20:09
    Permalink

    You can definitely see your enthusiasm in the article you write.

    The arena hopes for even more passionate writers such
    as you who are not afraid to mention how they believe. Always follow your heart.

  • 30/08/2020 em 20:01
    Permalink

    Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that it’s truly informative.
    I am gonna watch out for brussels. I will be grateful if you
    continue this in future. A lot of people will be benefited from
    your writing. Cheers!

  • 05/09/2020 em 05:56
    Permalink

    Greetings! Very helpful advice within this article! It’s the little changes that
    produce the greatest changes. Thanks a lot for sharing!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!