Festival Amazonas Jazz (FAJ) retorna à programação cultural de Manaus

Festival acontecerá de 21 a 29 de março de 2020 e os ingressos já estão disponíveis

Manaus – Palco de concertos icônicos, o centenário Teatro Amazonas, em Manaus (AM), volta a figurar no roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz, de 21 a 29 de março de 2020, com o retorno do Festival Amazonas Jazz (FAJ) ao calendário cultural do Estado.

Para a edição que marca o aniversário de 10 anos do evento, foram preparadas mais de 15 apresentações reunindo a nata da música instrumental brasileira com a elite do jazz mundial. No line-up, o trompetista norte-americano Keyon Harrold. Além dele, a programação inclui Ed Sarath, Randy Brecker, Jeff ‘Tain’ Watts e John Fedchock NY Sextet, dos Estados Unidos; Frode Gjerstad, da Noruega; e Marcelo Coelho, Trio Corrente, Bruno Mangueira, Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi, do Brasil, entre outros.

A 10ª edição do Festival Amazonas Jazz celebrará os 20 anos da grande anfitriã do evento, a Amazonas Band. “A Amazonas Band tem contribuído para consolidar o gosto pelo gênero e gerar um legado artístico que hoje se constitui num patrimônio cultural do Estado”, destaca o regente titular da orquestra e diretor artístico do FAJ, Rui Carvalho.

Dois concertos por noite acontecerão no Teatro Amazonas. A abertura trará uma composição do norte-americano Ed Sarath, ‘Rites of Passage’, que estreou no FAJ em 2008 e retorna em 2020 para homenagear os 10 anos do evento. Além da música, o espetáculo inclui uma coreografia baseada em um ritual indígena da etnia Tikuna, que será apresentada pelo Corpo de Dança do Amazonas. A concepção é do coreógrafo Rui Moreira.

A última noite terá o trompetista, flugelhornista e compositor, Ronald ‘Randy’ Brecker, um dos mais influentes músicos de jazz dos últimos 40 anos, e Leila Pinheiro, intérprete, compositora e pianista.

Os ingressos para Festival Amazonas Jazz estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com) com valores entre R$ 20 e R$ 80.

Jazz no Rio Negro

Aos fins de tarde, durante os dias de programação do evento, serão realizadas apresentações gratuitas no Abaré SUP And Food, restaurante flutuante situado no Lago Tarumã, afluente do Rio Negro.

Novos talentos

O Festival Amazonas Jazz ajudará a revelar os novos talentos da música local com a realização do Concurso Jovem Instrumentista, que terá premiação em dinheiro.

As inscrições para a disputa ocorreram entre julho e setembro deste ano e mobilizaram dezenas de candidatos. Destes, 14 passaram para a semifinal, cujas audições estão marcadas para ocorrer entre os dias 16 e 19 de março. A grande final será no palco do Teatro Amazonas, no dia 24 de março, durante o FAJ.

(92) 99415-5151

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!