Look masculino 2020 para você se inspirar

Foi-se o tempo em que a gente não dava importância ao visual e tínhamos o costume de vestir a primeira roupa limpa do armário. Prova de que isso mudou e estamos cuidando muito mais da aparência é a diversidade de formas e estilos que vêm despontado nas últimas temporadas nas passarelas. Os estilos básico e formal se expandiram, dando espaço para centenas de variações, num imenso leque de escolhas. 

Você vai conhecer algumas das tendências da moda masculina para 2020 e montar já seu guarda-roupa! 

Jeans, jeans e mais jeans 

Sim, o jeans sempre foi a peça básica e fundamental no guarda-roupa de qualquer homem, desde a infância até a terceira idade. Porém, em 2020, o material vai compor vários looks completos, incluindo calças, camisas e jaquetas, que estão com tudo nesta temporada. A sobreposição das peças deve fazer o maior sucesso, numa releitura moderna do que era moda nos anos 80 e 90. 

Tie Dye: aposta do look masculino 2020

Lembra das camisas “manchadas” que eram muito usadas nos anos 1990? Então, adivinhe, elas estão de volta! As estampas tie dye já aparecem pelas ruas da Europa e dos Estados Unidos e devem dar as caras por aqui também neste verão. São várias combinações de cores que dão super certo também para bermudas, shorts, calças e camisetas. É possível combinar as peças tie dye com outras lisas ou até usar a estampa em todas as peças, montando um conjunto colorido e divertido. 

Bermuda destroyed 

As calças com rasgões dominaram a moda masculina em 2019. Neste ano, essa tendência vai para as bermudas. Os modelos têm vários fios desfiados e partes com pequenos, médios e grandes rasgos. A modelagem mais frequente é a bermuda slim, que se ajusta perfeitamente ao corpo, mas é possível encontrar a bermurda destroyed mais larguinha. No final, vai depender do gosto de cada um. 

Listras verticais 

As listras verticais afinam e alongam a silhueta. Elas são as preferidas das mulheres, mas ficam muito bem em nós também. Em 2020, você vai ver muitos modelos e cores nesse estilo, tanto em camisetas como em camisas sociais. A estampa com listras verticais é um truque que favorece todos os tipos de corpos, especialmente os homens com tronco mais curto ou que estejam um pouquinho acima do peso.  

Alfaiataria xadrez 

O xadrez invade o guarda roupa formal e traz ainda mais elegância para ternos e calças sociais. Os modelos ficam ainda mais bonitos com peças slim, que se ajustam bem ao corpo e destacam a estampa. O xadrez combina muito bem as cores cinza e branco ou preto e branco. Complete o visual com camisas pretas, rosa claro, salmão e grafite.   

Tênis branco sem meias 

O tênis casual branco nunca saiu de moda e continua em alta em 2020! Ele combina com bermuda, calça destroyed, jeans slim ou skinny. O “pulo do gato” é o uso do calçado sem meias, para dar um visual mais minimalista e descolado. Além do jeans, experimente o tênis branco com uma calça preta, para dar um contraste legal ou com calça ou short tie dye, para um look mais descontraído. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *