Inspirações de Makes incríveis para você arrasar no carnaval

O carnaval é um evento de gigantescas proporções em milhares de cidades pelo Brasil afora. Por isso, além de escolher uma fantasia criativa, você que vai curtir a folia em blocos ou desfiles, precisa também caprichar na maquiagem. Saber combinar cores, texturas e brilhos garante um visual marcante e inesquecível.

Hidratação e proteção solar

Comece preparando a pele para protegê-la das agressões dos agentes externos, como sol, vento e poluição. Para isso, lave bem o rosto, hidrate e use filtro solar. Uma boa solução aqui é usar BB cream, um creme multifuncional que hidrata, tem filtro UV e já funciona como base. Se for optar por produtos separados, cuide para que todos garantam toque seco. Afinal, nesse calorão, ninguém quer ver a maquiagem derretendo, né?

Olhos

Depois de passar a base, vá para a pintura dos olhos. Neste passo, é importante delineá-los bem, principalmente se a intenção for fazer o traço gatinha, que anda tão popular. Fazer o contorno dos olhos também é útil para dar contraste e destacar as cores que você vai usar para pintar as pálpebras. Se for usar glitter, escolha o de textura fininha, para fixar melhor e não pesar a pálpebra.

Verifique se a base que você usou serve para colar o brilho; caso contrário, passe primeiro um primer. Esfume bem a região do encontro dos cílios com a pálpebra para dar um acabamento mais sofisticado. Em seguida, passe uma máscara que dê volume e alongue os cílios. Ah, não esqueça que ela deve ser à prova d’água, para não escorrer com o suor ou a chuva.

Bochechas

Com os olhos prontos, passe um pouco de pó translúcido no restante do rosto e faça um contorno do nariz e maçãs do rosto. Para isso, use bronzer um tom acima do da sua pele. Em seguida, aplique o blush na cor que você escolheu e um iluminador nas maçãs do rosto.

No lugar do blush ou cominando com ele, você também pode usar glitter, fazendo um desenho ou destacando o formato do rosto. Aqui, você pode usar partículas maiores, em formato de estrelas, lua ou outro formato que você encontre e adore.

Boca

A boca é o que mais chama a atenção no rosto. Se a intenção da sua make para carnaval é marcar bem os lábios, aposte num belo vermelho ou rosa choque e dê preferência ao batom matte, que tem fixação e duração melhores.

Caso você queira destacar os outros elementos da sua make, opte por batons rosas, corais ou apenas um gloss. Nos dois casos, você pode fazer um acabamento com glitter para garantir brilho extra.

Mais dicas de make para carnaval

Esse passo a passo é adaptável para várias maquiagens, inclusive temáticas. Em 2020, as sereias estarão com tudo, Se optar por essa, você pode aplicar glitter também na testa, em formato de escamas de peixe e pintar as sobrancelhas.

Se for optar pela arlequina, personagem tradicional do carnaval (não a personagem de “Esquadrão Suicida”), aplique strass coloridos em forma de gotas ao redor dos olhos, imitando a máscara que era famosa nos carnavais antigos no Brasil.

Se quiser fazer a Arlequina do filme ou as heroínas que fazem sucesso nos filmes baseados em quadrinhos, basta caprichar no visual das telonas e arrasar! 

Gostou das dicas de make para carnaval? Qual será sua personagem no carnaval 2020? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.