Dicas para você combinar seus looks com rasteirinha

Nem sempre é moleza montar aquele look babado com rasteirinha, né? Apesar de ser um sapato bem controverso no mundo da moda – tem quem ame e quem odeie, não podemos negar sua importância no guarda-roupa feminino, especialmente nos dias mais quentes. Se você não sabe como usar rasteirinha de uma forma bacana e está sempre caindo no tradicional combo rasteira e short jeans, vem que hoje vamos mostrar que ela pode ser um sapato muito versátil – e dá até para ir ao trabalho. Preparado? Então bora!

Aprenda como usar rasteirinha com seus looks

Sempre que você vai usar uma rasteirinha bate aquela insegurança de estar básica em excesso? Apesar de ser um super complemento do visual, saiba que como usar rasteirinha pode ser mais fácil do que você imagina. E não destrói o look não, viu?

Como usar rasteirinha com calça jeans 

Foto de uma mulher usando uma blusa com babados franzidos e decote ombro a ombro, um jeans e uma rasteirinha com rebites
Foto: Reprodução/Pinterest

A calça é sempre um clássico no guarda-roupa feminino, né? E para quem está em busca de como usar rasteirinha, essa é uma roupa certeira. Pode ser o tradicional jeans ou qualquer outro tecido, o resultado é incrível. Mas, claro, como nem tudo são flores, é preciso um pouco de atenção. 

Nunca escolha uma calça que encoste na rasteirinha. Por exemplo, se você tem um par que prende ao tornozelo, não deixe que a barra encoste nesta região. Se sua calça não for mais curtinha, faça uma dobra (olha o truque de styling aí), assim você dá um acabando mais bonito ao look. E, claro, evita o tão temido achatamento da silhueta que pode acontecer com o excesso de pano na barra da perna. 

Outra dica de como usar rasteirinha com calça é escolher um modelo de tonalidade próxima a sua pele. Quando você coloca um sapato flat que tem sua cor, ela acaba “sumindo” no look e harmoniza muito bem – além de alongar. 

Já com as opções coloridas, sempre combine outro ponto do seu visual com a cor da rasteirinha. Por exemplo, se você tem uma flat mais azul, você pode colocar um acessório, bolsa, blusa ou qualquer outra peça na mesma tonalidade. Assim você mantém sua segurança na coloração parecida.

Como usar rasteirinha com short 

Rayza Nic
Foto: Rayza Nicacio (Reprodução/Instagram)

Um look mais informal, mas nem por isso menos lindo é o combo short e rasteirinha. Para os dias quentes – quando usamos mais sandálias – ela funciona muito bem. E ainda dá para se jogar em ocasiões mais formais substituindo algumas peças, uma blusa de tecido nobre ou um short de alfaiataria.

Como usar rasteirinha com vestido 

Victória Rocha usando um vestido com estampa de oncinha e uma rasteirinha
Foto: Victória Rocha (Reprodução/Pinterest)

Esse é aquele combo que dá super match! O vestido naturalmente já é uma peça mais usada em dias quentes, de verão, assim como a rasteirinha. E por ser uma peça mais aberta e mais fluida o sapato flat é a opção perfeita para esse tipo de look, ainda mais se for um vestido longo.

Foto de uma mulher usando um vestido curto vermelho e uma rasteirinha branca com amarração
Foto: Divulgação/Amaro

Além disso, a sandália rasteira vai bem com qualquer tamanho de vestido, e dá aquele toque especial de conforto e praticidade que a gente adora. Afinal, roupa leve combina muito bem com sapato leve, né? E nem vai pensando que só por ser rasteirinha, precisa ser um visual básico, algumas opções incrementadas dão o tchan ideal.

Como usar rasteirinha com saia 

Foto de uma mulher usando um cropped listrado com decote ombro a ombro, uma saia mostarda de cintura alta e rasteirinhas marrom
Foto: Reprodução/Pinterest

E para quem curte um look delicado e feminino, uma boa forma de como usar rasteirinha é com uma saia. Essa peça quase sempre vai deixar uma boa parte do seu corpo à mostra – mesmo no comprimento midi ou longa, ela tem uma fluidez que deixa as pernas livres, então pode sim formar um look muito bonito com a rasteira, que também tem esse mesmo ar. 

Foto de uma mulher usando uma t-shirt off-whitepor dentro dda saia preta de babados e uma rasteirinha preta
Foto: Reprodução/Pinterest

Esse tipo de sapato faz um contraponto muito legal mesmo com peças de tecido nobre, pois traz um quê despretensioso que deixa o visual a cara do verão. Vale a pena investir nos acessórios também, pulseiras podem incrementar sua produção com muito frescor.

Foto de uma mulher usando um t-shirt preta por dentro da calça branca e um paletó preto e calçando uma rasteirinha preta
Foto: Reprodução/Pinterest 

Pode usar rasteirinha em look formal, de trabalho? Claro! Só não precisa ser qualquer tipo de rasteira, né? Pense em qual o estilo do sapato que vai combinar com o seu dress code, afinal, não é só porque é um calçado fechado que precisa ser básico e sem graça. Ainda assim, vale lembrar que nessas ocasiões o menos é sempre mais, então é melhor um modelo mais liso e neutro, ao invés de carregar no brilho e ficar totalmente destoando no seu visual. 

Se puder, aposte nas rasteirinhas de tiras mais finas e com uma pegada clean, para ter menos destaque no look. Deixe que a roupa seja a estrela na produção de trabalho.  Já quem não faz a linha básica e prefere um pouco de sofisticação, que tal uma rasteira de aplicações, pedrarias ou metalizada? Estilo puro!

Isabella Florentino usando um blusa de manga combrida branca, saia midi azul e uma rasteirinha com amarração no tornozelo
Foto: Isabella Florentino (Reprodução/Pinterest

Agora você já está pronta para tirar a sandália rasteira do armário e ir ser feliz! Acredite, com quase todo tipo de roupa dá para apostar em um truque de styling e usar sua rasteirinha. Nos vemos nos próximos posts! 

E aí, curtiu esse conteúdo? Curta nossa página e fique por dentro das últimas notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *