Cadeia de Manaus tem fuga, e governo apura facilitação por parte de funcionários

Um detento foi recapturado e outro está foragido. Dois agentes foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos.

Um detento está foragido e outro foi recapturado após uma fuga na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na tarde desta segunda-feira (16), em Manaus. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias.

O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, determinou a realização de uma investigação minuciosa para verificar uma possível facilitação da fuga por parte de funcionários da empresa de cogestão da unidade.

Dois agentes de socialização estão sendo conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos.

Os dois presos aproveitaram uma falha na segurança e conseguiram escapar no momento em que recebiam atendimento médico na unidade. Um deles tem 25 e o outro tem 19 anos.

De acordo com a Seap, durante o atendimento, os dois correram até a muralha do presídio e fugiram. O detento mais novo foi recapturado. O outro é procurado por equipes da secretaria e da Polícia Militar.

One thought on “Cadeia de Manaus tem fuga, e governo apura facilitação por parte de funcionários

  • 28/11/2020 at 22:35
    Permalink

    Great website you have here but I was curious if you knew of any community forums that cover the same topics discussed in this article? I’d really like to be a part of group where I can get advice from other experienced individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Thank you!|

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.