Chamas destroem cais de São Francisco nos EUA. Fotos impressionantes

125 bombeiros combatem o incêndio

Mais de 125 bombeiros, auxiliados por 40 veículos, estão a combater um incêndio, este sábado, que deflagrou no cais de São Francisco, nos EUA, uma das zonas mais turísticas e carismáticas do estado da Califórnia.

À CNN, o comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco disse um quarto do cais localizado em Fisherman’s Wharf “foi destruído pelo fogo”.

A mesma fonte adiantou que não há feridos a registrar e o cais já foi completamente evacuado.

Ainda segundo a publicação norte-americana, as chamas fizeram cair uma parte de um edifício localizado na extremidade sul do cais e propagaram-se a pelo menos dois edifícios.

No Twitter, dezenas de internautas partilharam imagens do fogo. As fotos impressionantes mostram o impacto que as chamas estão a ter na zona costeira de São Francisco.

Major fire at Pier 45 in San Francisco pic.twitter.com/DdLH3jdEIA— James Evanow (@jamesevanow) May 23, 2020

My husband is working this fire! https://t.co/NMoOVZ6ahZ— Mama B (@encbarbero) May 23, 2020

MASSIVE FIRE: Video sent in from a KRON4 viewer of the fire at San Francisco’s Pier 45. Crews remain on scene.Click link for latest updates: https://t.co/V7jf1euEeP pic.twitter.com/9RA7Mf6CWv— KRON4 News (@kron4news) May 23, 2020

Já o Corpo de Bombeiros colocou um link no Twitter onde as pessoas podem seguir em direto todas as atualizações sobre o fogo.

UPDATE Four-Alarm Warehouse Fire Spreading on Pier 45 (North Waterfront, San Francisco) Live on @CitizenAppSFOhttps://t.co/eGWySDD5gs— SAN FRANCISCO FIRE DEPARTMENT MEDIA (@SFFDPIO) May 23, 2020

Ainda não há indicações sobre as causas do incêndio, que deflagrou às 4h17, hora local, 8h em Brasília.

Quando chegaram ao local, os bombeiros de São Francisco repararam que as chamas estavam a chegar ao Jeremiah O’Brian, um navio histórico, construído durante a Segunda Guerra Mundial. De imediato os operacionais colocaram um barco da corporação a proteger a embarcação e conseguiram colocá-la a salvo.

Além dos bombeiros, vários barcos estão a ajudar a combater o incêndio.

Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.