Cachoeira do Mutum

Stephanie Veiga deixa as dicas culturais e turísticas, contribuindo para que Manaus seja redescoberta pelo público viajante mais exigente.

Cachoeira do Mutum fica no km 54 sentido Balbina – AM. Até a entrada você consegue ir tranquilo, a estrada é asfaltada, peca somente na sinalização, pois além de serem poucas, não são visíveis, é preciso estar bem atendo para identificar os km.

Chegando na entrada você paga uma taxa de 10,00 por carro e precisa seguir por um ramal (trilha) por 6km, o ideal é ir com um carro 4×4, pois quando chove fica muito barrento e liso. Carro baixo não é recomendado.

Após os 6k você estaciona em uma área e precisa andar uns 200 m para chegar nos famosos “buracos dos et’s” rsrs é uma área pequena, com os buracos nas rochas, mas uma beleza que vale a pena.

Algumas pessoas se assustam e não entram nos buracos, mas é seguro e vale a pena e principalmente a foto.

Depois dessa área dos buracos você desce mais uns 200m e vai chegar na cachoeira do Mutum… ah ela… tão linda e frondosa! Com uma paisagem tão natural, tão pouco habitada que enche os olhos de emoção! Um lugar de paz e encantamento!

Vale cada minuto da viagem, tanto para quem vai de carro, quanto para os amantes de caminhada e trilha! Lá não tem vendas, banheiros… nada! Totalmente natural, apenas uns cestos de lixo que já acho uma maravilha! Ah! Água super gelada é claro!

VEJA O VÍDEO: