Polícia prende suspeito de esfaquear pedestres a esmo

Ataques terminaram com um jovem morto e outras sete pessoas feridas

A polícia britânica prendeu, na madrugada desta segunda-feira (7), um homem de 27 anos suspeito de ser o autor de um ataque a faca que deixou uma pessoa morta e sete feridas em Birmingham, segunda maior cidade da Inglaterra.

De acordo com os policiais, os esfaqueamentos ocorreram em quatro diferentes regiões da cidade ao longo de duas horas entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6). Os ataques, ainda segundo as autoridades, parecem ter sido aleatórios e não estão relacionados a gangues ou a terrorismo.

“ Os policiais trabalharam até as primeiras horas desta manhã em uma tentativa de localizar o homem que acreditamos ser o responsável por esses crimes terríveis”, disse um porta-voz da polícia de Birmingham, Steve Graham.

Segundo Graham, ainda é preciso encontrar quaisquer testemunhas que viram o que aconteceu ou que filmaram os incidentes.

Um homem de 23 anos foi morto durante o ataque, e duas vítimas estão hospitalizadas em estado crítico. Outras cinco pessoas ficaram feridas com menos gravidade. O suspeito deve responder por assassinato e tentativa de assassinato.

As autoridades identificaram o autor dos crimes por meio de imagens de câmeras de segurança. Um comerciante local afirmou ter visto uma mulher sendo esfaqueada várias vezes. Segundo essa testemunha, o agressor tinha uma “faca pequena, não muito grande, e a apunhalou no pescoço”.

Além disso, de acordo com o relato, o suspeito agiu friamente e se afastou de sua vítima sorrindo quando outras testemunhas tentaram segui-lo.

*Folhapress