Dupla é presa após cometer vários assaltos na zona centro-sul de Manaus

Sanderson Silva Assis, 20, e Thiago Sidney Ramos da Silva, 22, são suspeitos de cometerem arrastões nos bairros Japiim, Petrópolis Aleixo e Parque Dez de Novembro

Manaus – Sanderson Silva Assis, 20, e Thiago Sidney Ramos da Silva, 22, foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (14), suspeitos de cometerem arrastões nos bairros Japiim, Petrópolis Aleixo e Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus. Os delitos forma cometidos na manhã do mesmo dia.

Em coletiva de imprensa na sede do 23ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado Henrique Brasil, titular da 5ª Seccional Centro-Sul, destacou que a dupla foi presa no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

“Os indivíduos utilizavam um revólver calibre 38 para ameaçar e roubar os pertences vítimas. Como tínhamos a placar do veículo e era ‘quente’, conseguimos localizar o dono do veículo que informou que o mesmo estava alugado. Assim conseguimos chegar nos criminosos”, explicou.

Diversos pertences foram roubados pela dupla, principalmente celulares, jóias, chaves de veículos, bolsas e até mesmo uma garrafa de café, estava entre os vários produtos apreendidos pela polícia. Tanto Sanderson quanto Thiago já possuem passagem pela polícia por roubo.

“Um casal também foi preso, em uma boca de fumo, isso porque descobrimos no depoimento da dupla que a arma era emprestada, assim havendo uma terceira pessoa envolvida nestes crimes. Não conseguimos encontrar o revólver com o casal somente drogas, o que concluímos que o revólver pertence a está boca de fumo. As investigações continuarão até descobrirmos este terceiro elemento”, completou Brasil.

A dupla foi flagranteada por roubo majorado e após os procedimentos cabíveis no 23º DIP foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.