Cachorrinho Fubá é encontrado após sequestro

Família fez intensa campanha nas redes sociais

A família do cachorro Fubá finalmente pode respirar aliviada após encontrar o Shih-tzu que havia sido levado por criminosos em um roubo a carro, no último sábado (13), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A boa notícia foi anunciada no perfil do Instagram da dona do pet, Rafaella Azevedo. Desde o fim de semana, o sequestro do cachorrinho gerou uma grande mobilização nas redes sociais para que ele fosse encontrado.

– Queríamos agradecer a todos pela ajuda, empenho, carinho e apoio. Graças a vocês encontramos o nosso Fubá. Muito obrigada – disse a mensagem.

Rafaella disse que o Shih-tzu, que tem problemas respiratórios e faz tratamento, foi levado quando sua irmã, seu marido e sua mãe estavam a caminho de Cabo Frio, na Região dos Lagos, para passar o fim de semana.

– Os bandidos pararam o carro já cercando e mandando todo mundo descer e tirar tudo. Eles estavam com mala, pertences, celular e documento. Um dos bandidos queria levar a minha irmã que tem 13 anos, mas meu marido insistiu para não levarem. Um outro bandido que estava na porta com a minha mãe foi quem deixou as duas saírem – contou Rafaella ao jornal O Dia.

Depois que todos saíram do carro, os criminosos não deixaram que a irmã de Rafaella retirasse Fubá, que estava preso na cadeirinha.

– Minha irmã lutou muito para tentar tirar ele, mas não estava conseguindo, por causa do desespero. E nisso os criminosos ficavam gritando mandando ela sair. Eles estavam armados e apontavam a arma para a cabeça de todo mundo. Um bandido falou: “o cachorro vai com a gente”, aí meu marido pediu muito para eles deixarem tirar o cachorro e ele não deixou – disse a mulher.

De acordo com Alexandre Vianna, marido de Rafaella, o carro foi encontrado no domingo, um dia após o roubo, em uma favela próxima ao bairro Porto da Pedra, também em São Gonçalo.

– Nada foi levado do carro, exceto os documentos e as coisas do Fubá – disse.