“Mais de 200 dias sem aula é um prejuízo para nossas crianças”

Fábio Faria criticou a demora para que as escolas voltem a funcionar

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou o Twitter, nesta quarta-feira (16), para comentar sobre a demora para o retorno das atividades escolares. Ele lamentou por essa lentidão para se chegar a um consenso sobre o destino dos alunos.

– É lamentável ver que as escolas seguem fechadas enquanto tudo já está voltando ao normal. Podemos ver praias e bares lotados, pessoas trabalhando e os jovens sem ir à escola. Vamos perder um ano letivo?! Já são mais de 200 dias sem aula, é um prejuízo enorme para nossas crianças.

Só no Rio de Janeiro, as escolas públicas estão com aulas suspensas desde o dia 16 de março. No domingo (13), professores, ativistas de educação e responsáveis participaram de um protesto na praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, pelo retorno das aulas da educação básica.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, no mês de agosto, mostrou que 38% dos pais temem que os filhos abandonem a escola. O estudo é um acompanhamento dos reflexos da pandemia dentre estudantes da rede pública brasileira.