Na Zona Norte, corpo de detento do semiaberto é encontrado em porta-malas

O corpo foi encontrado por moradores do local que suspeitaram das marcas de sangue próximo ao veículo, eles acionaram a 30° Cicom para atender a ocorrência

Manaus – O corpo de um detento de regime semiaberto de 23 anos, identificado como André Freitas dos Santos, foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo sem restrições, na madrugada desta quinta-feira (01), por volta das 2h, na rua Mariza Mendes, no bairro Cidade de Deus, zona norte da Capital.

De acordo com os policiais da 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o veículo foi abandonado e encontrado por moradores da área que acionaram a polícia, que chegou no local às 6h50 e verificou que embaixo do carro, um modelo corsa sedan cor vinho, placa JXW-6578, havia marcas de sangue. Então eles abriram o porta-malas e encontraram o corpo do homem que tinha marcas de perfurações de arma branca.

Os moradores encontraram a carteira de André próximo ao veículo e entregaram à polícia para contribuir nas investigações. André estava com os pés e mãos amarrados, ele usava uma tornozeleira eletrônica e cumpria regime semiaberto. Ao lado dele foi encontrado uma faca, que deve ter sido usada no crime.

“Com certeza essa tornozeleira eletrônica é característica de alguém que cumpre a sua pena. Vamos verificar também o seu histórico criminal, para assim ver se há algum laço ou algum elo entre esse fato em que ele estava preso ou a esta morte. Se pode ser outro fato envolvido já que a prisão dele é algo relacionado ao tráfico de drogas”, afirmou o delegado, Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) compareceu ao local para realizar a perícia. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo.