É fake! Rede Globo não fechou as portas e nem decretou falência

Notícia vem sendo compartilhada nas redes sociais

Com a série de demissões, que não poupou nem atores do primeiro escalão, e as sucessivas quedas na audiência, a Rede Globo se viu alvo de uma fake news que vem circulando nas redes sociais. De acordo com a mensagem, a emissora carioca teria decretado falência e fechado as portas.

A informação com o título “Globo oficializa falência com fechamento de portas e funcionários são esmurrados com notícia” foi publicada pelo portal TV Foco na última quinta-feira. Entretanto, o título leva o leitor ao erro porque, ao clicar na matéria, é possível ver que a reportagem, na verdade, se refere ao fechamento da Loja Globo.

A loja trata-se de uma plataforma que vendia produtos licenciados dos programas e novelas da emissora, como batons, acessórios, kits de decoração, roupas e CDs com trilhas sonoras. Entretanto, a mesma encerrou suas atividades em 2018.

Um post feito no Instagram da loja no dia 8 de junho de 2018 informa que a decisão fez parte de uma avaliação na forma de melhor atender os clientes. Além disso, o comunicado explica que todos os CDs e DVDs da Globo estão à venda pelo site da gravadora Som Livre, que também engloba o projeto da Uma Só Globo.