Músico Ken Hensley, dos Uriah Heep, morre aos 75 anos

A notícia foi confirmada na página oficial da banda e pelo irmão do artista

Ken Hensley, mais conhecido como tecladista, guitarrista e compositor da banda britânica de hard rock, morreu nesta quarta-feira (4), aos 75 anos.

A notícia foi confirmada na página oficial de Twitter da banda. “5 de novembro de 2020: Recebi esta manhã a notícia devastadora da morte do Ken Hensley, por parte do agente do Ken, Steve Weltman”, pode ler-se na rede social, publicação escrita pelo guitarrista Mick Box.

Em seguida, o músico deixou uma palavra de conforto à família do colega e amigo. “E que descanse em paz”, finalizou.

Por sua vez, o irmão de Ken Hensley, Trevor, também reagiu à morte do músico no Facebook. “Com o coração pesado, escrevo para informar que o meu irmão Ken Hensley morreu pacificamente na noite de quarta-feira”, disse, sem adiantar mais informação sobre a causa da morte do artista.

“A sua linda mulher Monica estava a seu lado e consolou o Ken nos últimos minutos em que esteve conosco”, acrescentou de seguida.

“Estamos todos arrasados com esta trágica perda”, continuou, pedindo a todos privacidade neste momento difícil.

Mas não ficou por aqui e revelou também que o músico será cremado numa cerimônia privada na Espanha. “O Ken partiu, mas nunca será esquecido e estará sempre nos nossos corações”, disse.

https://www.facebook.com/trevor.hensley.779/posts/10158597171891011