Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, morre vítima da Covid-19

Falecimento do artista foi confirmado por familiares na tarde desta segunda-feira (22).

O ex-apresentador do Boi Bumbá Garantido, Paulinho Faria, de 61 anos, morreu vítima da Covid-19, na tarde desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela família do artista. Ele estava internado em um hospital particular de Manaus. 

O artista parintinense tinha sido transferido da cidade natal para continuar o tratamento contra a Covid-19 em Manaus no início desse mês de fevereiro. 

O corpo do ex-apresentador será sepultado em Parintins, a 369 Km de Manaus. O velório será realizado na Cidade Garantido, o horário ainda não foi confirmado pela família. 

Paulinho Faria acumulou 24 vitórias no Festival Folclórico de Parintins durante 26 anos como apresentador do Garantido. Em 2001, o artista comentou que foi forçado a se afastar do posto por causa de um problema auditivo. 

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, publicou uma nota de pesar em redes sociais sobre a morte do ex-apresentador. 

“Filho de Dona Maria Angela, eternizada na história como madrinha do boi vermelho e branco, Paulinho Faria marcou gerações como apresentador na Baixa do São José. Conhecido pelos improvisos e uma narrativa riquíssima, mudou a forma de se apresentar o Festival. Nossa cidade perde um ícone do seu maior patrimônio, a cultura“,comentou o prefeito. 

O último boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado neste domingo (21), apontou que mais de 10,4 mil pessoas morreram no Amazonas, vítimas da Covid-19. Ao todo, o Estado possui mais de 306 mil casos confirmados.

Leia Mais:

2 comentários em “Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, morre vítima da Covid-19

Fechado para comentários.