Roupas lideram lista de presentes para o Dia dos Namorados

Segundo pesquisa da Fecomércio, 50% dos entrevistados pretendem dar itens de vestuário ao par romântico. Moda de peças semelhantes para o casal tem virado tendência para a data.

Uma pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) aponta que as peças de roupas são os presentes mais procurados para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12. 

Segundo o levantamento, quase 50% dos entrevistados disseram que esta vai ser a escolha principal de presente para a data. Mais do que uma peça de vestuário, uma lembrança carregada de amor. 

Uma tendência para este ano são as roupas e calçados semelhantes para os casais, como, por exemplo, tênis da mesma cor e camisetas combinando. Um jeito de mostrar que a união também está na forma de se vestir. É uma das apostas de um loja de Volta Redonda (RJ). 

“É uma tendência muito grande. A gente trabalha com uma moda mais voltada pra jovem. Então, acaba que pega esse ‘gatilho’, da pessoa se presentear e ela presentear seu par com um item igual, para os dois usarem juntos”, disse o empresário Ítalo Ramos. 

Peças de roupas lideram lista de presentes para o Dia dos Namorados — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Outra loja da cidade também embarcou na tendência e disponibilizou uma arara inteira de peças com o mesmo estilo. Pela curiosidade dos clientes, a aposta tem dado certo. 

“É uma camisa que não tem faixa etária e nem gênero. A gente vende tanto pra homem, quanto pra mulher. Então, a procura é bem grande e, às vezes, chega até cliente que já fala: ‘vou levar duas de uma vez, porque eu sei que a minha namorada vai pegar a minha'”, explicou Rayane Silva Bastos, dona da loja. 

O movimento nas lojas este ano deve se concentrar bem próximo do dia 12, seguindo o “padrão brasileiro” de deixar tudo para a última hora. Mas tem sempre aqueles que fogem à regra e preferem comprar o presente com bastante antecedência. 

E para os namorados que já estão à procura do presente perfeito, atenção: quem ama cuida. Por isso, álcool em gel e máscaras fazem parte do visual de 2021.