Forasteiros do poder na Amazônia, o Amazonense gosta de eleger quem não é da terra

Como todos já sabem o povo Amazonense gosta de passar o cajado aos forasteiros da política, enquanto os políticos da terra fica na sua grande parte apenas nos cargos proporcionais

Por Fabrício Rocha,

Manaus – O povo do Amazonas é muito receptivo, disso ninguém tem dúvida, mas o que chama a atenção é que os políticos de outro estado sempre se dão muito bem por aqui, por isso revolvi mostrar aos distraídos em uma série para mostrar quem são os forasteiros que estão hoje representando o Amazonas.

O Senador eleito no Estado do Amazonas Carlos Eduardo de Sousa Braga, nasceu em (Belém, 6 de dezembro de 1960) é um empresário e político brasileiro. Filiado ao MDB, é Senador da República pelo Amazonas. Entre outros cargos, foi prefeito de Manaus, governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia.

O Senador Eduardo Braga e candidato ao Governo do Amazonas em 2022, e também e o Presidente Estadual do Partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

Já o Senador Omar Aziz – PSD, Nasceu em 13 de agosto de 1958, na cidade de Garça, interior de São Paulo. Ele é candidato a Reeleição do Senado Federal em 2022 e também e o Presidente Estadual do Partido da Social Democrácia – PSD no Amazonas.

É casado com Nejmi Aziz. Foi aluno do Colégio Amazonense Dom Pedro II e da Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAM). Foi nesse período que Omar, com seus companheiros de movimento estudantil, lutou por muitas das conquistas alcançadas pela população, entre elas a meia-passagem. Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas

Seu primeiro cargo na vida pública foi vereador na Câmara Municipal de Manaus, na vaga deixada pelo vereador licenciado Antônio Carioca. Em 4 de julho de 1990, assumiu de forma definitiva a vaga de vereador por determinação judicial. Em 1993, eleito para um novo mandato, foi também Presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Omar Aziz foi eleito deputado estadual, sendo o mais votado, e deixou a vereança no dia 1.° de fevereiro de 1995. Durante os anos em que esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas, Omar Aziz exerceu muitas funções parlamentares no Poder Legislativo. Ele foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa com Alfredo Nascimento.

Foi vice-governador do estado do Amazonas, obtendo êxito. Tomou posse em 1.° de janeiro de 2003. Em 2006, foi reeleito vice-governador pelo PMN. Licenciou-se do cargo em 2008 para se candidatar a prefeito de Manaus pelo referido partido, tendo conquistado a terceira colocação naquele pleito.

No dia 31 de março de 2010, com a renúncia do Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz assumiu o Governo. Nesse mesmo ano, foi eleito Governador, tomando posse em 1.° de janeiro de 2011. Em 2014, foi eleito senador pelo Amazonas, com aproximadamente 930 mil votos.

No meu ponto de vista temos que dar oportunidades aos candidatos filhos da terra que tem ficha limpa, experiencia e força de vontade para trazer de volta a alegria do nosso povo que passa dias terríveis.

Leia mais:

Um comentário em “Forasteiros do poder na Amazônia, o Amazonense gosta de eleger quem não é da terra

Fechado para comentários.