Ivo Neto pede união entre instituições para reduzir a exploração de crianças nos sinais de Manaus

O tema polêmico tem chamado atenção da sociedade manauara, uma vez que a situação tem sido cada vez mais comum nos semáforos da capital amazonense: crianças sendo usadas para a mendicância.

Nesta segunda-feira (13), o vereador Ivo Neto (Patriota), fez um pronunciamento sobre o problema que vem sendo levantado atualmente, mas que já estava na mira do parlamentar, que desde o início do mandato já fez várias ações junto com os conselhos tutelares de Manaus.

“É preciso fazer a junção das instituições. É inadmissível que adultos coloquem crianças para que eles fiquem nos sinais pedindo dinheiro e, se não alcançarem os objetivos, voltam para casa onde eles são espancados”, afirmou o vereador.

Ivo Neto, que é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Câmara Municipal de Manaus (Comdcai/CMM), já vem fazendo um trabalho de conscientização sobre a exposição de crianças e adolescentes à prática da mendicância.

“Recebemos dezenas de denúncias de crianças que tem sido alugadas para pedirem dinheiro nos sinais, além do loteamento de áreas para a mendicância”, afirmou ele.

Na última ação de rua com os conselhos tutelares vários pais foram notificados. Segundo o parlamentar, a ideia agora é intensificar as ações e cobrar apoio das instituições para auxiliarem os conselhos tutelares.

Leia mais:

Um comentário em “Ivo Neto pede união entre instituições para reduzir a exploração de crianças nos sinais de Manaus

Fechado para comentários.