Vaguinho exalta volume de jogo, mas lamenta gols perdidos

O Penarol venceu o 4 de Julho-PI por 1 a 0 no último domingo (12), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM), e saiu na frente por uma das vagas nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico do Leão da Velha Serpa, Vaguinho Santos, destacou o volume de jogo afirmou que a equipe poderia ter saído com uma vantagem ainda maior.

“Hoje nós tivemos bastante chances de gol, erramos bastante gols, e o time todo está de parabéns, criamos bastante, tivemos bastante volume de jogo e posse de bola, e tivemos várias oportunidades de fazer gol, mas futebol é isso, fizemos o gol e estamos de parabéns. Treinamos a semana toda e os jogadores sabem a forma de jogar e sabem o esquema de jogo, para você ver, entra um jogador e sai outro e continua no mesmo nível, está todo mundo de parabéns, e 1 a 0 está bom, mas podia ser mais, mas esse é o futebol”, apontou.

Com o resultado positivo no primeiro jogo, o Penarol pode até empatar no jogo de volta, que ainda sim estará garantido na próxima fase da Série D. Vaguinho afirmou que a equipe vai se preparar para ter a mesma postura fora de casa que teve jogando no Floro de Mendonça.

“A expectativa agora é treinar a semana toda, com a mesma vontade e com a mesma determinação, viajar para o Piauí e sair de lá classificado, que vai ser muito importante. Agora é esperar o próximo jogo lá, para termos o mesmo volume de jogo que tivemos aqui para sair classificado”, finalizou.