Assessor de Temer assume que gravou vídeo: ‘Brasil está muito sério’

Elsinho Mouco afirma que o conteúdo foi para “aliviar” tensão entre Poderes

O marqueteiro do ex-presidente Michel Temer, Elsinho Mouco, assumiu a autoria do vídeo do jantar em que o humorista André Marinho faz uma imitação do presidente Jair Bolsonaro. No encontro, Marinho também imitou outros políticos, como Ciro Gomes, João Doria, Joe Biden, Donald Trump e até o próprio Temer.

Na avaliação do publicitário, o Brasil “está muito sério”. O vídeo foi compartilhado pelo empresário Paulo Marinho, pai de André

– Um pouco de humor, depois de uma semana tão dura, não faz mal a ninguém. Pelo contrário, faz bem. O presidente [Temer] falou: “gente, se isso é crise, que seja com esse humor”. Eles querem jogar o Bolsonaro contra porque queriam o impeachment. Ficaram empatados. Parte da imprensa, parte do eleitorado, do lulopetismo, do próprio Doria, de todo mundo que estava muito perdido com essa pacificação – afirmou à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

O marqueteiro também rasgou elogios ao líder emedebista e classificou sua contribuição como um “fato político inesperado”.

– Foi um fato político inesperado o Temer conseguir pacificar caminhoneiros e encontrar a harmonia entre os Poderes. Foi aplaudido em restaurante, nas manifestações e também no humor. Depois de uma semana de mau humor, de tensão, vem o alívio. Estão criando uma crise que não existe – disse.

Paulo Marinho também minimizou a repercussão do vídeo e disse que a performance do filho foi “uma brincadeira”. Ele também reclamou dos ataques que o filho e os convidados receberam nas redes sociais.

– Não tem nada de relevante. Foi uma brincadeira. Só isso. Uma homenagem ao Temer. O Nahas é amigo dele. As pessoas estão muito mal-humoradas. Foi um momento de relaxamento. Humor é uma coisa que faz bem. Não tem nada de relevante na história. Foi um gesto, uma reverência ao Temer, que gostou. Rede social é isso, né? Faz de um episódio assim algo violento. A imitação do Temer é maravilhosa, inclusive com o trejeito da mão. O Temer riu para caramba. O André é uma figuraça, um cara de pau – conclui.

O jantar foi oferecido pelo empresário Naji Nahas, amigo pessoal do ex-presidente Michel Temer. Também estiveram presentes o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad; o jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, Roberto D’Ávila; e Raul Cutait, cirurgião do hospital Sírio-Libanês.