Vídeo flagra momento em que casa de dois andares desaba em Manaus

Cinco pessoas viviam no imóvel, mas nenhuma estava no local no momento do desabamento. Por causa das chuvas, moradores temiam deslizamento.

Uma casa de dois andares desabou na tarde desta quarta-feira (26) na Rua Curicaca, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus. Ninguém ficou ferido. Um vídeo feito por um morador registrou o momento do desabamento.

Segundo informações do dono do imóvel, o entregador Valdivino Brito, o desabamento ocorreu por volta das 14h. Além dele, outras quatro pessoas moravam na casa.

“Meu irmão me ligou preocupado. Ele achava que a casa ia tombar para a frente. Eu estava no trabalho e aí aconteceu isso”.

O entregador disse que com as fortes chuvas o local começou a ficar perigoso, pois a casa fica na encosta de um barranco. Como já havia o risco de desabamento, eles conseguiram deixar o local ainda no fim de semana.

“A casa da minha vizinha corria o risco de desabar e aí nós saímos porque minha mãe estava com medo. Conseguimos tirar tudo, mas a casa nós perdemos”.

O homem morava no local há três anos. Agora, ele deve se mudar, por ora, para a garagem da casa da irmã.

A Defesa Civil esteve no local e isolou a área. Segundo agente do órgão, eles vão fazer uma avaliação de risco para identificar quais os outros imóveis que também estão correndo perigo.

De acordo com José Mendes, chefe da divisão operacional da Defesa Civil, 20 famílias vão precisar sair do local. Elas estão sendo cadastradas no cadastro único para receberem o aluguel social

Casa de dois andares desaba em Manaus — Foto: Matheus Castro/G1
Casa de dois andares desaba em Manaus — Foto: Matheus Castro

Veja vídeo:

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!