Chuvas em Parintins gera preocupação para quem vai brincar de boi na ilha

Com base na previsão do tempo, está sendo esperado um volume elevado de chuvas para o trimestre desde março até o mês de maio na região do baixo Amazonas.

Em Parintins, o avanço das águas causa preocupação no município, mas a cheia não joga um balde de água fria nos apaixonados pelos bois Garantido e Caprichoso, que além da expectativa do Festival,. Já reservam lugares nos vôos, lanchas e barcos para os festejos da Alvorada dos Bumbás na Ilha encantada.

O ritmo acelerado  da subida do Riio Amazonas deixa o  município  em situação de atenção e o monitoramento da defesa civil estadual está sendo feito.

Oportunidades e crises

Mas onde há crise, também há oportunidades, e se as cheias criam transtornos e imprevistos para a estadia dos barcos dos visitantes durante os festejos, proprietários das Marinas da ilha já se organizam para atender essa demanda, como a tradicional Marina Soraya Parintins que disponibiliza aproximadamente 200 metros como ancoradouro para lanchas e barcos.  Para quem não lembra essa Marina era o tradicional Flutuante da Soraya que fazia a festa dos visitantes durante o dia com os rituais da cobra grande, acompanhada de tribos em batalhas e danças nas águas do lago Macurany.

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!