URGENTE: Bombeiros confirmam desaparecimento de segundo paraquedista

Buscas pelos paraquedistas Ana Carolina, 26 anos, e Luiz Henrique Cardelli foram retomadas por volta das 20 horas desta sexta-feira (15)

As buscas pelos paraquedistas Ana Carolina, 26 anos, e Luiz Henrique Cardelli foram retomadas por volta das 20 horas desta sexta-feira (15) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM). As buscas haviam sido interrompidas por volta das 18h devido baixa visibilidade no rio Negro, área onde os paraquedistas foram vistos caindo por banhistas no Porto do Brito, no Cacau Pirêra, nas proximidades da ponte do Rio Negro, zona Oeste.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que três paraquedistas de um grupo de quatro atletas foram resgatados após terem sido levados por forte rajada de vento para longe do local de pouso, no aeroclube de Manaus, situado no bairro Flores, zona Centro Sul. 

A corporação confirmou no início dessa noite que Luiz Henrique segue desaparecido. O paraquedista estava é de Curitiba, Paraná, e estava em Manaus a trabalho.

Buscas

O Corpo de Bombeiros atua com uma embarcação no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do Corpo de Bombeiros também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área. 

Durante o dia os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retornará as buscas de modo aéreo neste sábado (16/04), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações.

O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.

Acidente

Do grupo de cinco paraquedistas levados pelas fortes rajadas de vento, dois caíram na avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, entre os fios de energia elétrica. Eles tiveram pequenas escoriações e passam bem. O terceiro caiu  na Ponta do Ismael, no bairro Compensa. Ele foi resgatado por uma embarcação civil e levado para a base do Corpo de Bombeiros.

error: O conteúdo está protegido !!