Paulo Morgado comandará o Unidos do Alvorada na Série B: “Quero ser campeão”

Português de 47 anos terá a missão de comandar o clube em sua primeira competição profissional

Confirmado na Série B do Campeonato Amazonense, o Unidos do Alvorada EC anunciou o português Paulo Morgado como primeiro treinador da história do clube. Em 2022, o profissional de 47 anos comandou o São Raimundo na campanha que acabou com o rebaixamento do Tufão no campeonato estadual.

Campeão da Série B com o Manaus em 2013, Morgado afirmou que o objetivo é subir para a elite conquistando o título.

“O projeto é a subida de divisão já no primeiro ano como profissional. Tentar montar um elenco bem competitivo e subir já neste primeiro ano para no próximo ano já estarmos na Série A. É a quarta vez que eu vou trabalhar na Série B. Nas outras três vezes, consegui o acesso e desta vez para além do acesso, eu quero ser campeão também da Série B”, destacou.

Presente no futebol amazonense desde 2011, o treinador passou por Fast, Rio Negro, Penarol, Nacional, entre outros. Além do profissional, Morgado acumulou trabalhos nas categorias de base dos clubes locais. Nas últimas duas temporadas, ele trabalhou no JC, de Itacoatiara.

O comandante do Unidos do Alvorada revelou que o clube está trabalhando na montagem do elenco, será formado em sua maioria por jogadores do estado.

“Neste momento, estamos montando o elenco ainda meio às escondidas até porque alguns jogadores estão em competição, alguns estão na Série D ou nos outros estaduais. Estamos dando preferência a jogadores que estejam jogando e que não estejam parados. Com certeza, vai ser um time competitivo, com pelo menos cinquenta por cento dos jogadores amazonenses e o restante provavelmente de fora”, concluiu.

Prestes a disputar sua primeira competição profissional, o Unidos do Alvorada realizará, no próximo sábado (30), a apresentação dos presidentes de honra, diretoria e comissão técnica do clube. O evento, que ocorrerá na quadra e sede do clube, contará ainda com a distribuição de mil feijoadas gratuitas a quem comparecer.

error: O conteúdo está protegido !!