Lutadora amazonense vence em estreia do ONE Championship e já mira no topo

Daiane Cardoso é a primeira lutadora baré na história a ser contratada pelo evento de Singapura

Retornado para o Amazonas após estrear com vitória no ONE Championship, evento de MMA de Singapura, a amazonense natural de Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus), Daiane Cardoso, conhecida no meio esportivo como ‘Day Monster’, conversou com o jornal A Crítica sobre seu triunfo contra a japonesa Ayaka Miura, onde venceu por nocaute técnico aos 56 segundos do 2º round, em combate que aconteceu na última sexta-feira (22).

“Me sinto muito feliz por ter estreado com pé direito neste grande evento, sabia que seria uma luta dura, mas consegui me comportar bem no combate, introduzir meu jogo e fiz uma grande estreia no evento, sentimento de dever cumprido”, disse Daiane Cardoso. 

Com base no muay-thai e jiu-jitsu, Daiane é a primeira mulher do Amazonas a figurar no plantel de contratados do ONE, sendo a terceira do estado, se for contar também com os lutadores masculinos. Sobre seu futuro na organização, onde Day Monster se apresenta no peso palha (até 56.7kg), Day projeta alto e diz que pretende chegar a uma disputa de cinturão. 

“Meu objetivo é dominar esta categoria, vou sentar com o Samir Nadaf, meu empresário, vamos analisar o que podemos fazer para a continuidade da minha carreira, para quem sabe chegar na luta pelo cinturão e ser campeã”, concluiu Daiane.

 Cartel

 Mesmo que na sua base também tenha o jiu-jitsu, Daiane tomou gosto pela trocação. Com 25 anos e 11 lutas profissionais, a amazonense acumula nove vitória, sendo cinco via nocaute, duas por finalização e duas que foram parar na decisão dos juízes. Nas outras duas lutas, Day só perdeu uma vez e teve um empate. A lutadora baré foi detentora do cinturão peso palha no MrCage Championship, evento oriundo do Amazonas.

error: O conteúdo está protegido !!