Buscas por paraquedista: Gabinete de crise será desativado, mas bombeiros continuam procura

Segundo o Governo, apesar de desarticular o gabinete de crise, as buscas pelo paraquedistas vão continuar com equipes do Corpo de Bombeiros.

Após 14 dias de buscas, o Governo do Estado desativou o gabinete de crise para intensificar as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, que desapareceu no dia 15 de abril, após ser levado por uma ventania durante um salto em Manaus.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (28). Segundo o Governo, apesar de desarticular o gabinete de crise, as buscas pelo paraquedistas vão continuar com equipes do Corpo de Bombeiros.

No dia 15 de abril, o gabinete de crise foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), sob a coordenação do secretário de segurança pública do Amazonas,general Carlos Alverto Mansur.

Os orgãos que faziam parte do comitê de crise eram o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Marinha do Brasil.

O acidente

Dez dos 13 paraquedistas conseguiram fazer o pouso com segurança. Devido ao forte temporal, quatro deles tiveram que desviar a rota e tentaram fazer um pouso de emergência.

Dois paraquedistas conseguiram pousar em solo, mesmo com dificuldades, e outros dois foram jogados pelo forte vento para dentro do Rio Negro, conforme o Corpo de Bombeiros.

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), em Manaus, informou que o Plano de Voo Simplificado (PVS) da aeronave que levou os paraquedistas que desapareceram após um salto foi autorizado pela aeronáutica.

No sábado (19), o corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, de 27 anos, foi encontrado às margens do Rio Negro.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para apurar o acidente que resultou na morte de uma paraquedista e no desaparecimento de outro atleta.

error: O conteúdo está protegido !!