Em Tefé, deputado Pablo participa da Festa da Castanha e faz prestação de contas do mandato parlamentar

Os moradores de Tefé, município no interior do Amazonas, receberam no fim de semana a visita do deputado federal Delegado Pablo (UB), que foi à Terra da Castanha prestar contas das atividades realizadas no Congresso Nacional.

Pablo participou de reuniões com moradores, líderes comunitários, atletas, feirantes e com o prefeito de Tefé, Nicson Marreira. Nestes encontros, o deputado divulgou a quantidade de recursos liberadas, por meio de emendas parlamentares, para a Saúde Pública de Tefé.

Segundo Pablo, foram liberados R$ 3,5 milhões para o hospital Carlos Braga, que oferece diversos serviços médicos ao povo de Tefé. Os recursos foram aplicados na reforma da unidade, ampliando a capacidade de atendimento, sem deixar de lado a qualidade do serviço oferecido aos pacientes.

Ainda na área da Saúde, Pablo destinou R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos e materiais usados em cirurgias de baixa e média complexidade. Essa era uma necessidade antiga do município de Tefé, que tinha que enviar os pacientes para Manaus para realização de cirurgias.

Ao lado de moradores e líderes comunitários, Pablo inspecionou o porto da cidade, caminhou pelas ruas do município e visitou o mercado de Tefé, onde foi bem recebido, fez compras e prestou contas do mandato parlamentar.

“É uma honra ajudar os moradores de Tefé, que é um dos municípios mais antigos do Amazonas e possui povo acolhedor e dedicado ao trabalho”, afirmou Pablo.

Festa da Castanha

No fim de semana, o deputado participou a XIX Festa da Castanha de Tefé, que começou na sexta-feira (29) e terminou no domingo. O evento é um dos mais tradicionais no interior do Estado, recebendo turistas e visitantes de várias cidades.

A festa chama atenção para o setor primário do município, com destaque à agricultura, pesca e a criação de gado. A Festa da Castanha não era realizada desde 2020, por causa da pandemia, mas voltou com força total neste ano.

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!