Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comercio e Serviços (CDEICS) da Câmara Federal convoca Paulo Guedes para esclarecimentos sobre decretos

Em reunião deliberativa realizada na manhã desta quarta-feira (04), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade – AM), entrou com requerimento onde convoca o ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes, para comparecer à Comissão, a fim de prestar esclarecimentos acerca do Decreto nº 10.979, de 25 de fevereiro de 2022, e do Decreto nº 11.047, de 14 de abril de 2022, que reduziram o IPI de um conjunto de produtos sem considerar o impacto da medida sobre a Zona Franca de Manaus.

O requerimento de nº 4/2022 tem a coautoria de Bosco Saraiva e do presidente da CDEICS, o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) e foi aprovado convocando o Ministro a comparecer na comissão no dia 1 de junho.  Os parlamentares afirmam que os atos inconstitucionais exercidos pelo Ministro e pelo presidente da república, “ferem de morte” o Polo Industrial de Manaus e precisam de esclarecimentos junto à comissão.

Para o deputado Bosco Saraiva, o Ministro da economia, Paulo Guedes, quer que o Amazonas retroceda.

“Esses 50 anos, entre 1920 e 1970, foram de lamúria, de atrasos de pagamentos, de esvaziamento de pessoas na capital e interior e os amazonenses viveram da madeira, do couro do jacaré, do resto de balata, de sorva, e de algumas peças de ouro que descobriram já naquele tempo. E hoje, é o que o senhor Paulo Guedes deseja que retorne”, declarou Bosco.

error: O conteúdo está protegido !!