TESTEMUNHOS: “Estou confiando o meu futuro a Deus. Me machucar me levou de volta a Cristo e a outro nível com Ele”, diz jovem após superar a depressão ao aceitar Jesus

Jovem com depressão começa a servir na igreja após ser acolhido por membros.

Quando Preston Anderson, 29 anos, adepto da megaigreja Newlife,  em Washington, ingressou em uma empresa de serviços de elevadores como aprendiz sindical, ele pensou que tinha finalmente encontrado uma carreira promissora, até que um acidente aconteceu.

Segundo Assemblies of God, um recipiente de ferramenta de aço de cerca de 450 quilos rolou em seu pé esquerdo causando o rompimento de seu tendão da fáscia plantar, ossos quebrados e danos nos nervos.

“Muito antes da minha lesão, eu sofria de depressão. Foram muitas coisas se agarrando, empregos sem saída, sem propósito, baixa autoestima, término com minha namorada, e problemas familiares. O acidente piorou muito”, revelou Anderson.

O ferimento de Anderson não se curou bem e a fisioterapia não ajudou. Ele precisou de muletas inicialmente e depois uma scooter de joelho para andar, ele perdeu o emprego. Bloqueios burocráticos e legais bloquearam seu pedido de seguro, logo depressão e pensamentos suicidas reapareceram.

Apesar de Anderson ter encontrado a salvação em Jesus quando jovem, ele se desviou da fé. Ele teve problemas com álcool. Durante a primavera de 2018 e antes do acidente, Anderson se juntou a um estudo semanal da Bíblia na casa de um amigo, tentando recuperar seu compromisso espiritual passado.

Alguns meses depois, ele apareceu no campus de Newlife North Kitsap em Poulsbo. Após o acidente, a família da igreja o ajudou a combater o trauma e as ondas de depressão. Seus novos amigos mostraram amor, aceitação e encorajamento.

“Eles eram pessoas reais atrás do coração de Deus”, diz Anderson.

Deus resgatou Anderson através da Igreja Newlife em um momento crucial. Ele poderia ter se perdido novamente, se não fosse pelo cuidado das pessoas. Após o hiato da Covid-19, ele se juntou à equipe de adoração da mídia dominical e ao programa de ministério infantil.

“Estou confiando o meu futuro a Deus. Me machucar me levou de volta a Cristo e a outro nível com Ele”, diz ele.

error: O conteúdo está protegido !!