Artistas criticam escalação de Jade para novela da Globo

Embora não tenha estudado atuação, influencer foi selecionada para papel de destaque em Travessia

A escalação da ex-BBB Jade Picon para a telenovela Travessia, da Rede Globo, tem rendido o que falar entre a classe artística e anônimos. Os que se opõem à contratação apontam que a influenciadora não possui formação para exercer a profissão e consideram o caso um desrespeito aos atores que dedicaram anos de estudos na área.

A notícia de que Jade integrará a trama foi confirmada por Lucas Pasin, colunista do Splash, do portal UOL.

Ao expressar contrariedade à seleção de Jade, a atriz Anna Rita Cerqueira relembrou uma fala da influenciadora dizendo que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação”, ela tinha o desejo de se “aventurar no teatro e aprender”.

– Se aventurar no teatro [risos]. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia – criticou Anna Rita.

Nina Tomsic foi outra das atrizes que expressaram insatisfação com o caso. Em post nas redes sociais, ela classificou a escalação como um “desestímulo” para profissionais da área.

– Duvido [Jade] aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro – pontuou.

O assunto não rendeu apenas em meio aos famosos, mas também entre os anônimos da web. Como resultado, o nome da influenciadora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10).

Tema dividiu opiniões na web
Tema dividiu opiniões na web
Tema dividiu opiniões na web
Tema dividiu opiniões na web
Tema dividiu opiniões na web

– Nem a Larissa Manoela, que atua desde o útero da mãe, teve a oportunidade de fazer uma novela das nove, e sabe por quê? Existem etapas que as pessoas precisam passar antes de chegar a isso. Aí vem a Jade Picon e juram que é justo ela atuar nessa novela. Me poupe, né? – assinalou um internauta.

Outros relacionaram o caso ao fato de o ator Douglas Silva, primeiro brasileiro indicado ao Emmy, ser pouco prestigiado pela televisão.

– Como lembraram, enquanto Jade Picon vai fazer novelas na Globo, Douglas Silva, o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy, protagonista num filme que teve quatro indicações ao Oscar, não teve notoriedade, não é convidado para atuar, vive num espaço pouco prestigiado da atuação – apontou uma jornalista em post nas redes.

Por outro lado, diversos fãs da influenciadora deixaram mensagens de apoio e a defenderam.

– Para mim, como fã/admiradora da Jade Picon, empresária e influencer, é muito difícil ler críticas tão pesadas, mensagens de ódio, apenas por ela aceitar uma oportunidade que a ela foi dada! As pessoas perderam totalmente a mão. Estou realmente sentida por ela – desabafou uma admiradora.

Escrita por Gloria Perez, a novela Travessia será a próxima trama das nove horas da Globo e terá como tema principal a relação do ser humano com a tecnologia. Jade deve contracenar com o ator Chay Suede e interpretar um papel de destaque, semelhante ao que vive na vida real: o de uma jovem rica que lida com as críticas nas redes sociais.

error: O conteúdo está protegido !!