Apple lança função para combinar videochamadas entre iPhone e Mac

A Continuity Camera estará disponível com o novo macOS 13 Ventura.

O novo sistema operacional da Apple, o macOS Ventura, poderá conter uma funcionalidade que permitirá usar a câmera do iPhone para melhorar as videochamadas no computador.

Segundo o The Verge, a função, que existirá com o nome Continuity Camera (ou ‘câmera de continuidade’, traduzido do inglês), funciona conectando o iPhone ao MacBook, permitindo assim uma melhor qualidade de vídeo em videoconferências – um fator que se tornou cada vez mais relevante à medida que os sucessivos confinamentos obrigaram a um maior investimento nas videochamadas.

Esta função vai ser possível também graças às mudanças nos próximos computadores. A Apple apontou que está  trabalhando com a Belkin, uma empresa que produz produtos informáticos, para criar um acessório para o MacBook, permitindo fixar o telemóvel em cima do portátil.

No seu site, a Apple acrescenta que “o Mac pode automaticamente reconhecer e usar a câmera do iPhone quando está próximo – sem precisar de o acordar ou selecionar – e o iPhone pode mesmo conectar-se ao Mac por ‘wireless’ para uma maior flexibilidade”.

Estima-se que a Continuity Camera esteja disponível no final do ano.

A Continuity Camera surge depois da Apple anunciar o novo macOS 13 Ventura, a atualização ao sistema operacional da Apple para os computadores. As principais novidades do Ventura incluem um Safari mais rápido, e novas ferramentas de organização de janelas e separadores, nomeadamente o novo Stage Manager.

error: O conteúdo está protegido !!