Policiais civis anunciam nova manifestação após governo ignorar promessa

“Queremos conversar com o governador, mas chegou a informação que ele não quer conversa”, afirmam os policiais

Manaus –  Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizam na próxima segunda-feira (13), uma nova manifestação contra o governo do Amazonas para cobrar as promessas de escalonamento e promoções ao policiais que não foram cumpridas pelo governo Wilson Lima.

Segundo a “Comissão de Negociação com o Governo”, criada pelos policiais para buscar uma solução para a situação, o prazo para que sejam atendidos na sede do governo esgota nesta sexta-feira (10), a partir de então, caso não sejam recebidos até o final do dia, novos protestos serão realizados durante a próxima semana.

Na segunda-feira (13), a partir das 10h, investigadores e escrivães se reunirão na frente sede da Delegacia Geral de Polícia (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e seguirão em carreata até a sede do governo em protesto.

Diversos servidores que estão há 5 anos esperando pela última parcela reestruturação salarial reforçaram na última manifestação que várias outras profissionais, que chegaram a corporação, recentemente já conseguiram receber promoção.

Para os policiais, o governo está prestigiando delegados em detrimento aos demais profissionais que já atuam há mais de 20 anos sem promoção. Os peritos criminais foram os únicos que não receberam nenhum tipo de reajuste. Os repasse não vem desde 2015.

” Queremos conversar com o governador, mas chegou a informação que ele não quer conversa. São 1800 pais de família que estão cobrando apenas o que é determinado por lei”, disse James Figueiredo, que faz da coordenação do movimento e “Comissão de Negociação com o Governo”.

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!