Série D: de olho na vice-liderança do grupo, São Raimundo visita o Náutico-RR, neste sábado

Mais uma vez fora de casa, Tufão quer seguir somando pontos para se manter entre os primeiros colocados do grupo A1 da competição

Invicto a cinco jogos, o São Raimundo visita o Náutico neste sábado (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), em partida válida pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tufão mira a vice-liderança do grupo e quer se manter o mais longe possível dos adversários que estão fora da zona de classificação para a próxima fase, o Alvirrubro ainda vai em busca de conquistar conquistar sua primeira vitória na competição.

Apos ficar no 0 a 0 com o Humaitá-AC, em casa, na última rodada, o São Raimundo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do grupo, mas segue dentro da zona de classificação, na 3ª posição, com 14 pontos, a três do vice-líder Rio Branco também do Porto Velho, primeiro fora do G4.

Para a partida deste sábado, o técnico Aderbal Lana terá alguns desfalques importantes. Após receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ivanzinho está suspenso. Além do defensor, os volantes Tiago Amazonense e Felipe Tiririca, o meia Luciano e o atacante Hemerson seguem fora por lesão e não viajaram.

Ivanzinho tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tufão neste sábado

Para suprir a necessidade de zagueiros no elenco, o Tufão acertou a contratação de Jucivaldo, ex-Princesa do Solimões, que foi regularizado e poderá atuar na vaga de Ivan. Com isso, Lana deve levar a campo o seguinte time: Neguet; Alan Patrick, Guilherme Moller, Juci e Sousa; Derlan, Dênis Pedra e Railson; Felipe Matheus, Dedê e Mateus Oliveira.

Dono da pior defesa da competição, o Náutico sofreu, na última rodada, a maior goleada da história da Série D, ao ser derrotado pelo Trem-AP por 10 a 2. A equipe roraimense é a lanterna do grupo A1, com apenas dois pontos conquistados.

Para o confronto diante do Tufão, o goleiro Katê e o meia Heitor estão de volta após desfalcarem o time na última rodada por estarem em viagem com o Asatur FC, time amador que foi vice-campeão da Copa Nordeste de Fut 7.

Para a partida, Fernando Guisini terá ainda o meio-campista Dionathas, mais um reforço que o Náutico traz do Rio Negro que disputou o Campeonato Roraimense. Careca teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também está apto para estrear.

Com os retornos e reforços, a provável escalação do Náutico conta com: Katê; Adonis, Thiago Brandão, Sávio e Jean; Maycon Paulista, David e Heitor; Gustavinho, Italo e Flávio Caça-Rato.

No apito, comanda Afro Rocha de Carvalho Filho, da Paraíba, com auxílio de Márcio Duarte dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, também de Roraima.

error: O conteúdo está protegido !!