Após empate suado, Duarte lamenta vacilos do 3B e aposta no jogo de volta: “Estaremos mais fortes”

A equipe precisa vencer o São Raimundo-RR na próxima semana para avançar na Série A3 e seguir sonhando com o acesso

Na estreia da Série A3 do Brasileirão feminino, o 3B da Amazônia não conseguiu confirmar o favoritismo e foi surpreendido pelo São Raimundo-RR no último domingo (12). A Fera saiu na frente, tomou a virada, mas buscou a igualdade nos acréscimos, mantendo viva a chance de avanço à segunda fase.

Depois do 2 a 2 no Canarinho, o técnico Sérgio Duarte admitiu que a atuação da equipe foi abaixo da expectativa e citou alguns fatores negativos, como a qualidade ruim do gramado e as falhas defensivas nos gols do Mundão, mas ressaltou a luta das atletas, que conseguiram evitar o revés.

“Um jogo que não foi aquilo que nós esperávamos, apesar do mal estado do campo, de um adversário que jogou com as linhas muito baixas e a gente ter a maior posse de bola, mas não conseguimos ser objetivos, não fomos efetivos e ainda sofremos dois gols que não podemos vacilar daquele jeito. Mas a nossa atitude após o intervalo fez com que a equipe conseguisse o empate, e agora é pensar em recuperar as jogadoras, mirando o jogo na Arena para alcançar uma boa vitória e garantir a classificação”, disse.

“O gramado estava ruim para os dois lados, mas acredito que por conta da equipe do São Raimundo jogar aqui, está disputando um campeonato, então estão mais habituadas a este tipo de gramado muito irregular. Tivemos jogadoras que sofreram em campo, mas isso não serve como desculpa, a partir do momento que o 3B tomou uma atitude, conseguimos equilibrar e acredito que no jogo da volta estaremos muito mais fortes”, concluiu.

O jogo de volta acontece no próximo domingo (19), às 15 horas, na Arena da Amazônia. Em caso de novo empate, a vaga na segunda fase será definida nos pênaltis.

Com colaboração de João Normando

error: O conteúdo está protegido !!