Indígena da etnia pataxó é destaque na Semana de Moda de Milão

Ex-empacotador, Noah Alef desfilou para a grife Dsquared2

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Indígena da etnia pataxó Noah Alef já tinha chamado a atenção durante o São Paulo Fashion Week há duas semanas e o rapaz acaba de fazer a sua estreia internacional. O modelo brasileiro desfilou pela grife italiana Dsquared2 nesta sexta-feira (17) na Semana de Moda de Milão – Verão 2023.

Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah tem 22 anos e é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner, agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. “Quero que a beleza indígena seja mais valorizada! Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda e, assim, chamar atenção para os tantos problemas que enfrentamos”, explica Noah.

Antes da carreira na moda, ele trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor na cidade baiana. “Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado”, pontua Noah que pretende usar a profissão como modelo para conquistar representatividade à população indígena.

error: O conteúdo está protegido !!