Mulher é presa com 99 quilos de carne de caça em feira de Manaus

Manaus/AM – Aproximadamente 99 kg de carne de animais silvestres foram apreendidos por Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), na quinta-feira (16) em uma feira no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus.

A responsável pelo boxe 23, onde as carnes de paca, anta e pirarucu eram vendidas, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante e levada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O CPAmb e o BPAmb orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, bem como matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!