Vereador é envolvido em escândalo com madeira ilegal no Amazonas

O responsável pela carga avaliada em cerca de R$ 7 mil era um vereador do município de Itapiranga

Um caminhão com 17 metros cúbicos de madeira serrada com origem ilegal foi apreendido na Rodovia AM-010, Região Metropolitana de Manaus. O responsável pela carga avaliada em cerca de R$ 7 mil era um vereador do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

Os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), avistaram, por volta das 21h30 da última quinta-feira (16), na altura do quilômetro 30 da Rodovia Am-010, um caminhão de placa OHG5B91 transportando madeira serrada e fizeram a abordagem.

Durante a conferência da carga, os policiais constataram que o condutor não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF), configurando crime ambiental. Com o apoio de outra equipe ambiental, a carga foi apreendida e encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na unidade policial, ficou constatado que o vereador do município de Itapiranga, o qual possuía mandado de prisão em aberto, era o dono da madeira ilegal.

Denúncias 

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Leia mais:

error: O conteúdo está protegido !!