A IMPORTÂNCIA DE UMA PREMIAÇÃO MUSICAL

Um prêmio é um prêmio. Fato!
De qualquer forma ele contribui para divulgar o artista, dar uma oportunidade na mídia, expande os relacionamentos e o principal: um bom motivo para criar.
No caso dos compositores, eles se inspiram quando sentem que há uma oportunidade de mostrar sua obra. Além do mais, o artista tem um desafio ainda maior: fazer com que os outros gostem de sua música, que, além da letra deve levar um arranjo ainda mais sensível aos ouvidos.
Quando se trata de uma premiação essa batalha se torna mais interessante. E, quando julgada e vencedora pelo voto popular é sinal que o valor e o reconhecimento ficam ainda maiores, sem falar que a iniciativa de um projeto cultural dessa magnitude geralmente revela grandes compositores que estão fora do conhecimento do público.
Foi pensando nisso que, aqui em Manaus foi lançado, em janeiro deste ano, pelo Maestro Paulo Marinho o projeto Amazon Hits, um concurso on-line para revelar novos talentos da nossa música com obras inéditas. A votação foi aberta para o público e este mês de junho acontece o lançamento dos vencedores.
Dentre os contemplados, três são de carreira solo e um grupo vocal. Os estilos foram os mais variados, como: brega, música regional, coro e regue.
Para o Maestro Paulo Marinho, a proposta do projeto não era só o lançamento, mas oportunizar o compositor oferecendo para ele uma mentoria e a gravação em estúdio profissional da sua obra.
Segundo o Maestro: “A iniciativa faz com que a música dos compositores locais se torne mais presente na vida das pessoas. Para um artista, a oportunidade de ter um acompanhamento técnico durante a gravação é de suma importância e valorização”.
O projeto foi contemplado no Programa Cultural Criativa – 2021 – Prêmio Amazonas Criativo do Governo do Estado do Amazonas.
Para o público que votou e os fãs da boa música e dos artistas contemplados, o lançamento acontecerá a partir da 0:00h do dia 26/06 (domingo) nas plataformas: Spotify, Deezer, Sua Música, Music e YouTube Music. É só acessar uma delas e fazer a busca pelo nome da obra, que são:
Menina Linda (Will);
Clarea (Roberto Shamanti);
Fingida (Annd Campos);
Um dia eu chego lá (Queni Lopes & Vocal Wonder).

error: O conteúdo está protegido !!