Corinthians se acerta com Yuri Alberto e encaminha empréstimo

Atacante, que pertence ao Zenit, da Rússia, ficará no Timão até junho de 2023

São Paulo – O atacante Yuri Alberto, de 21 anos, é o novo reforço do Corinthians. Segundo o comentarista Pedro Ivo de Almeida, da ESPN, o jogador acertou com o clube nesta sexta-feira (24) e virá por empréstimo de um ano (até junho de 2023) do Zenit (Rússia), onde tem contrato até 2027. O jogador chega a São Paulo na próxima semana para realizar exames médicos. Ele está no Brasil, mas aproveita férias.

Yuri Alberto receberá salários de R$ 1 milhão por mês. O Timão superou a concorrência do Internacional-RS, que vendeu o atacante aos russos em janeiro deste ano por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões, na ocasião). Alguns clubes europeus também tinham interesse no atleta. No Zenit, ele fez apenas 14 jogos, nos quais marcou 6 gols e deu 3 assistências.

O empréstimo só foi possível por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. A Fifa estendeu a suspensão dos contratos dos atletas que atuam nesses países, para que joguem em outras localidades até o meio do ano que vem. Yuri Alberto foi o segundo jogador que a diretoria corintiana trouxe nessas circunstâncias. O volante Maycon, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), tem vínculo até o fim deste ano.

error: O conteúdo está protegido !!