URGENTE: Covid-19 volta a explodir em Manaus, diz o presidente do SIMEAM, “enquanto isso governador comemora o aniversário contratando comediante”

Manaus/AM: Na manhã desta segunda-feira (27), o portal dos fatos, recebeu diversas denúncias sobre o aumento significativo nos casos de covid-19. Inclusive no Hospital 28 de Agosto, que se encontra lotado, além disso o uso de mascara ainda não é obrigatório dentro da unidade hospitalar, o que eleva a transmissão do vírus.

Em entrevista para o portal o Dr. Mario Vianna, respondeu nossas perguntas através de um áudio, ele chegou a confirmar que a FVS-AM, emitiu um documento de alerta, mas essa informação não foi direcionada a população, desde sexta-feira (24), o TCE, TRT e demais repartições obrigaram o uso de máscaras.

O médico Dr. Mario Vianna, que sempre alertou a população sobre a real situação da pandemia, orienta o uso de máscaras, álcool gel, e distanciamento social. O médico critica a gestão de Wilson Lima, outra vez pelo fato da saúde estar precisando de atenção emergencial, “enquanto isso o governador comemora o aniversário, contratando comediante, o festival de Parintins foi liberado em uma hora inadequada, espero que daqui a uma semana, os casos de covid-19 não exploda mais uma vez, infelizmente a saúde pública do Amazonas está outra vez despreparadas, não estão tomando as ações necessária para conter uma possível terceira onda, vamos torcer para que de fato não aconteça, se é que já não aconteceu” concluiu o presidente do sindicato dos médicos.

O portal dos fatos, acessou o portal FVS-RCP/AM, mas não encontrou nenhuma nota sobre as informações que levaram os órgãos públicos adotarem medidas preventivas

Ouça o áudio:

Matéria relacionadas:

error: O conteúdo está protegido !!